Entry: Paulo Cesar Scherer - 1 ano 28.11.09



Presença

A sensação é absolutamente indescritível. Estranha. E acontece volta e meia, e volta.

De repente, como se ele ainda estivesse entre nós (da maneira humana como sempre esteve) dá uma vontade de dar uma ligada pra ele, dizer um Bom Dia, agradecer pelo que ele tentou ser e pelo que foi. Como se ele só não estivesse aqui dentro de casa, e estivesse noutro lugar fisicamente alcançável. Alô? Oi! Que saudade, tchê! Apareça logo! Tá fazendo uma falta...



Ou às vezes, ao olhar com cuidado alguma boa foto que fiz, quase chego a levantar, em direção a sala, pra ir mostrar pra ele que coisa bonita. O pé chega a se mexer, instintivamente. Mas numa fração de segundo a realidade volta: não tem ele pra ir lhe mostrar o que quer que seja. Não tem ele pra ir agradacer pelo que quer que seja. (Pelo menos não em maneiras convencionais entre nós, humanos que ainda usam o corpo). E agora, meudeus, o que fazer com essa necessidade de dizer essas coisas pra ele?



Ainda tinha muitos sonhos pra viver junto a nós. "Ainda é cedo... cedo.. cedo...". E na verdade sempre seria cedo. Daqui 30 anos seria cedo. Porque a vontade de viver que temos é muita! E não tem um único dia desse viver com muita vontade que ele não marque ausência. Todos dias é um levantar e viver a vida, mas sempre acompanhado duma saudade à flor da pele.

   2 comments

Aline Tisga
August 13, 2012   05:47 PM PDT
 
Muy hermoso el texto.
Te saludo por todo .. y por el regalo que te há dado tu papá.
George
July 6, 2010   02:05 AM PDT
 
As tuas fotos me confundem. Cada uma que vejo me faz concluir que é a melhor de todas, mas ai vejo outra. Então... Esta é a melhor de todas. Sempre foi assim.
Mas esta foto que comento agora tem um brilho especial. Uma pessoa que jamais conseguirei descrever com todo o seu valor. São lindas as suas palavras para ele. E se você me permite, compartilho com você deste mesmo sentimento.
Sempre faltará uma parte de mim. Uma parte que está com ele.
Que saudades do Tio Paulo.

Leave a Comment:

Name


Homepage (optional)


Comments